Pesquisar este blog

quinta-feira, 7 de maio de 2009

Concurso público aumenta qualificação profissional no Ipea


O mais recente concurso público realizado pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) fez crescer em mais 28 doutores, 15 doutorandos e 11 mestres a qualidade do seu corpo de pesquisadores, o que em termos de estudos visando o desenvolvimento do Brasil é uma excelente notícia, especialmente nestes últimos tempos em que determinadas administrações caminham em sentido contrário.

Exemplo recente vem do município do Rio de Janeiro com a aprovação pela Câmara de Vereadores da entrada na administração pública das chamadas organizações sociais, o que desprestigia o servidor público concursado e efetivo. Isso sem falar na fuga ao enfrentamento das leis de licitações, de responsabilidade fiscal e da que instituiu o regime jurídico único para os servidores públicos.

O Ipea nomeou um total de 62 pesquisadores que exercerão o cargo de técnico de planejamento e pesquisa, sendo que a maior parte é formada em instituições públicas de ensino superior. A primeira nomeada e que tomou posse chama-se Helena Karla Barbosa de Lima, 26 anos, paraibana graduada em Psicologia pela Universidade Federal da Paraíba e com mestrado em Psicologia Social, do Trabalho e das Organizações pela Universidade de Brasília.

Helena reside há três anos em Brasília e disse estar cheia de planos para desenvolver seu trabalho teórico no Ipea. Boa sorte a ela e aos demais 61 novos e novas servidores(as) públicos(as) federais.


Nenhum comentário: