Ambos estão relacionados à prática da política tendo como pano de fundo a história do Homem.
Pesquisar este blog
terça-feira, 30 de junho de 2009
40 horas semanais de trabalho passam por comissão da Câmara em Brasília
Segundo divulgou ao final da tarde a Agência Câmara, foi aprovada nesta terça-feira (30/06/09) pela comissão especial da Câmara dos Deputados a redução da jornada de trabalho semanal, que passaria a ser de 40 e não mais de 44 horas.
Os membros da comissão apoiaram por unanimidade o relatório do deputado Vicente Paulo da Silva, o Vicentinho (PT-SP), à de 44 para 40 horas semanais, aprovou há pouco, por unanimidade, o relatório favorável apresentado pelo deputado Vicentinho (PT-SP) à Proposta de Emenda à Constituição (PEC) de nº 231/ 95, que tramita no Congresso Nacional há cerca de 15 anos e que também prevê entre outras coisas o aumento do valor da hora extra de 50% para 75%.
Membros da comissão especial esperam que o plenário da Câmara dos Deputados vote esta PEC em agosto. O auditório onde se deu a audiência da comissão especial estava lotado por representantes de todas as centrais sindicais brasileiras, segundo observação da matéria veiculada no site www.camara.gov.br .
Os trabalhadores também esperam que em seguida o Senado não leve outros 15 anos para votar esta relevante matéria para o bolso do trabalhador brasileiro, que mesmo assim ainda enfrenta várias situações em que a empresa não paga ou paga com erro as horas extras trabalhadas. Vale lembrar que neste caso também se encontram diversas empresas jornalísticas, algumas inclusive que diariamente se arvoram em defensoras da "moral pública" e da "liberdade de expressão", mas que cometem no cotidiano os seus "pecados capitais".
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário